DESCRIÇÃO

O curso de Brand Storytelling é pioneiro na Restart e o que se pretende é dotar os novos empreendedores das skills para poderem montar os seus projetos de marca ou de marcas que gerem, de A a Z. Desde pensarem naquilo que faz cada marca, única e verdadeira, passando pelo processo de lançamento, tom de voz da marca, gestão das redes sociais e operacionalização, criação do site, blogues e gestão da relação com os media – tudo na versão do-it-yourself, sem precisar de recorrer a terceiros. Este curso permite conjugar os princípios que estão por detrás de uma boa história e de todas as regras para a contar nos diferentes contornos de cada marca, bem como uma aproximação e treino às principais ferramentas para criar as peças, gerir as plataformas e monitorar os resultados.

INFORMAÇÕES GERAIS

Duração: 250h
Campus de Lisboa

DATAS

Outubro 2018 a Julho 2019
As informações aqui apresentadas podem sofrer alterações.

HORÁRIO

3ª, 4ª | Manhã e Noite

QUERO MARCAR UMA ENTREVISTA

Insere os teus dados e aguarda o nosso contacto telefónico para marcação de Entrevista de Aconselhamento Pedagógico.

If you’re offered a seat on a rocket ship, you don’t ask what seat. You just get on.

Sheryl Sandberg, COO, Facebook

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO | 250H

1. Creative Induction (24h)
2. Brand Strategy & Planning (24h)
3. Digital Creation (24h)
4. Image, Film & Scriptwriting (24h)
5. Designing ID (24h)
6. Branding Voice (24h)
7. Social Network Narratives (24h)
8. Social Network Tools (24h)
9. Managing Media (24h)
10. Projecto Final (30h)

METODOLOGIAS DE FORMAÇÃO E PRÁTICA

As sessões dos diferentes módulos serão direccionados para a compreensão dos conceitos fundamentais e a sua respectiva aplicação prática recorrendo a exemplos e situações simuladas relacionadas com o branding, storytelling e gestão de conteúdos.

Os estudantes serão desafiados a estudar marcas reais para que possam desenvolver uma capacidade critica sob as mesmas ajudando-os a criar as suas próprias propostas.
Será também estimulado o trabalho em grupo para ajudar a desenvolver a capacidade de análise antes de se encontrar uma solução criativa para um determinado problema de comunicação.
Ao longo do curso serão promovidos contactos com profissionais cujo principal objectivo é o de ajudar a compreender as atitudes e aptidões necessárias.

ESPAÇO E RECURSOS

Para o curso de Storytelling, a RESTART possui uma série de aplicações que podem ser utilizadas ao longo dos módulos. De entre as aplicações mais destacam-se os softwares de edição e tratamento de imagem tais como o Adobe Photoshop CS6, Lightroom 4 e Adobe Bridge CS6, Illustrator. Adicionalmente os módulos vão utilizar a plataforma online de suporte para disponibilizarem manuais técnicos, manuais desenvolvidos pelos formadores, vídeos e exercícios práticos.

A utilização dos espaços e equipamentos que a RESTART possui é planeada em função do programa de cada módulo.

No caso específico do curso de Brand Storytelling, a RESTART conta com uma sala dedicada com computadores e aplicações, onde os formandos e formadores desenvolvem a maior parte dos seus exercícios práticos. Além disso é permitido o acesso ao equipamento de fotografia, vídeo e áudio para exercícios curriculares.

Existem igualmente espaços para que os formandos possam, fora das sessões dos módulos, realizar os seus trabalhos individuais ou em equipa.

PREÇO E CONDIÇÕES DE PAGAMENTO

INSCRIÇÃO:  €150

PREÇO DO CURSO:
Pronto Pagamento: 2475€
18 Prestações: 169€
10 Prestações: 275€

PERFIL DO FORMANDO

No final da frequência deste curso pretende-se que os formandos estejam capacitados para descobrir em cada marca o que a diferencia de todas as outras, criar narrativas à volta da mesma e alimentar os vários canais onde decidiu que a marca deve estra presente. Com a conclusão deste curso os formandos estão preparados para corresponder a um alargado número de actividades profissionais, podendo trabalhar nas mais diversas áreas criativas, nomeadamente em agências de publicidade, de comunicação, televisão ou mesmo apostando num projecto de criação da própria marca. Numa altura em que nunca fomos tão empreendedores. Numa fase em que os portugueses lançam mais negócios, empresas e marcas do que nunca. E o mundo está de olhos em nós. É preciso que as marcas tenham histórias que sejam relevantes para os seus públicos, nas várias plataformas digitais. O que não é único, nem autêntico, está condenado.

  • JOANA RIBEIRO
    Communication
  • JORGE COELHO
    Communication
  • PEDRO GONÇALVES
    Communication
  • RICARDO DIOGO
    Communication
  • RICARDO MIRANDA
    Communication, Coordinator
  • Pedro Costa
    Communication, Coordinator

Restart Lisboa

Rua da Quinta do Almargem, nº10
1300-490 Lisboa

TEL: 213 609 450
EMAIL: info@restart.pt

Restart Porto

Rua Conceição Fernandes 755,
4434-510 V. N. Gaia

TEL: 223 212 837
EMAIL: infoporto@restart.pt

Newsletter

Redes Sociais

Avid Learning Partner
Acreditação DGERT