Events & Entertainment

ALEXANDRE CORTEZ PINTO

ALEXANDRE CORTEZ PINTO

Events and Entertainment

Alexandre Cortez Pinto membro fundador e baixista da banda portuguesa Rádio Macau, estudou Arquitectura, mas foi na Música e no mundo das Artes e do Espectáculo que construiu a sua carreira. Ligado à Música, à Edição, Produção e Direcção Artística, é também formador de cursos relacionados com a área. Actualmente gere e é Programador, de um dos clubes mais conceituados pelos jovens hoje em dia, o Club MusicBox.

TIAGO ANDRADE

Events and Entertainment

Licenciado em Turismo, é atualmente Diretor de Animação e Eventos da Porto Lazer, EM.
Foi Diretor de Produção da Oficina – Centro Cultural Vila Flor, em Guimarães, de Janeiro de 2004 a Novembro de 2014. Produziu espetáculos de Dança, Teatro e Música, tendo trabalhado com grandes nomes Nacionais e Internacionais. Nas Artes Plásticas, foi responsável pela Direção de Produção do Centro Internacional das Artes José de Guimarães e pela Produção de exposições e catálogos no Palácio de Vila Flor – Guimarães. Na Área do Artesanato, contribuiu para a promoção e divulgação das Artes Tradicionais de Guimarães em Portugal e na Europa, através da publicação de edições especializadas, participação em Feiras Nacionais e Internacionais e apoio à criação.
Fez a Direção de Produção da Guimarães 2012, Capital Europeia da Cultura, sendo o representante da Cidade de Guimarães na Rede de Capitais Europeias da Cultura.
Foi Produtor Executivo na Porto 2001, Capital Europeia da Cultura de Janeiro de 2000 até 31 de Janeiro de 2002.

EDUARDO CUNHA

EDUARDO CUNHA

Events and Entertainment

Iniciou a sua actividade profissional em 1982 como assistente de iluminação, passando posteriormente para funções como road manager, produtor, stage manager, tour manager, director de iluminação, coordenação técnica, produção executiva, a nível nacional e internacional. O seu trabalho como freelancer passa por eventos em diferentes áreas como desporto; política; concertos de música lírica; festivais de Verão como o Alive, Paredes de Coura e Vilar de Mouros; publicidade e tournées de artistas nacionais como os Xutos e Pontapés, Rui Veloso ou GNR, entre muitos outros.

PEDRO RUA

Events and Entertainment

Pedro Rua formador em várias escolas profissionais, onde transmite conhecimento sobre a sua formação e trabalho quotidiano desde então. O seu trabalho divide-se entre Consultor de Infra-estruturas técnicas para locais de espectáculo, Desenhador de Iluminação de Espectáculos e Director Técnico de Eventos. Tem uma experiência vasta na área, onde trabalhou com artistas reconhecidos na área, prestando serviços de Concepção e Direcção de Iluminação e Produção e Direcção Técnica, fez também parte da consultoria técnica do CCB, e da Expo 98.

ANA TERESA MOTA

Events and Enternaiment

Pós-graduada em Gestão e Empreendedorismo Cultural e Criativo, Ana Teresa Mota foi Directora de Produção do Centro Cultural de Belém em 1993, depois de ter trabalhado como assistente de redacção do Jornal “se7e”, em 1989, e assistente de produção na Rádio Comercial e na Correio da Manhã Rádio, entre 1989 e 1990. Em 1992, exerceu funções no Gabinete do Secretário de Estado da Cultura. Entre 1998 e 2000, foi Produtora Executiva da exposição “100 Anos de Liberdade e Cidadania”. Foi inclusivamente Directora de Operações do actual MEO Arena, de 2000 a 2007, ano em que fundou e produziu “A Caixinha de Surpresas”.

NUNO CHANOCA

Events and Entertainment

Actualmente é consultor cultural na EPK.pt, monitor TIC da ASDL e orientador do módulo de Promoção e Marketing na Restart, trabalha na indústria discográfica desde 98. De 2003 a 2009 foi chefe de promoção no outsourcing – Influenza: Assessoria de Imprensa, onde trabalhou UHF, Fingertips, Hands on Approach, Sons em Trânsito e eventos como Depech Mode, Anastacia e Mark Knopfler entre outros. Já passou pela Polygram, BMG, MVM e Universal Music Portugal onde executou a função de promotor de televisão e trabalhou com inúmeros artistas nacionais e internacionais.

 MIGUEL BICA

MIGUEL BICA

Eevents and Entertainment

Licenciado pela Universidade Lusófona de Lisboa e Pós-Graduado em planeamento e avaliação de produtos turísticos, Miguel começou como aluno de Produção e Marketing de Eventos, na Restart. Após a formação dedicou-se, juntamente com Pedro Saavedra e Tiago Sigorelho ao projecto Gerador, com o fim de revolucionar maneira como a cultura é vista em Portugal. Actualmente é formador na área de Eventos e Entretenimento.

RAQUEL LAUREANO

Events and Entertainment

Licenciada pela Universidade Lusíada de Lisboa e Pós Graduada em Procedimento Contra-ordenacional, pelo Instituto Superior de Ciências Policiais e Segurança Interna, Raquel dedicou-se durante longos anos a causas de conflitos de guerra e militar; além disso apoiou e  defendeu causas sociais, tendo participado no UNDP Justice System Program, em Timor-Leste, onde foi assessora jurídica na Secretaria de Estado da Defesa. De regresso a Portugal, acaba por se interessar pela legislação de espectáculos.

JOAO MORAIS

Events and Entertainment

Iniciou-se na produção de grandes eventos em 1994 na Realizar, assumindo a responsabilidade pela implementação operacional e logística no terreno, planeando, dirigindo e coordenando todos os meios materiais e humanos envolvidos na produção de eventos mediáticos à escala nacional e internacional. Assumiu até 2009 a Direcção de Operações da Realizar Group (tanto a nível nacional como internacional). Especializou-se também na conceção e produção de Logótipos Humanos de grande escala com destaque para os logotipos humanos do Euro2004 e Mundial2006 feitos no estádio Nacional. Destaca-se por ser desde 2005, a nível mundial, um dos 20 experts a dominar a tecnologia e procedimento especializado de produção de neve real usando um processo criogênico. Fez parte da equipa de coordenação de mais de 20 Recordes do Guinness, sendo responsável em muitos deles pelos estudos operacionais, dos quais se destacam o Logotipo Humano Euro 2004, no Estádio do Jamor em 1999, A Mais Bela Bandeira de Portugal, no Estádio do Jamor em 2006, A Maior Onda Humana no Parque das Nações em 2007, O Maior Mosaico de Moedas em Luanda em 2011. Ao longo destes anos de profissional de eventos destaca-se: a Taça do Mundo de Snowboard in City (8 edições); o Mundialito de Futebol de Praia (5 edições); a Super Final Euro Beach Soccer League (2 edições); as 10 edições da Travessia de Portugal de Balão de Ar Quente; a inauguração de 6 Estádios do Euro 2004; o Mega Pic Nic do Continente (2010 e 2011, considerado o Best Public Event in Europe em 2011, pelos BEA), o Mercado de Sabores Continente (2012, 2013 e 2014), a Cerimónia de Encerramento do Winter Young Olympic Games (Innsbruck 2012), as Cerimónias do CAN (Angola 2010), o Notting Hill Carnival (London 2012), a Cerimónia Oficial das N7W (Lisboa 2007), entre muitos outros grandes projetos nos quais interveio. Estudou Engenharia Civil na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, onde se envolveu nas lides académicas como Vice Presidente da Associação de Estudantes, tendo nesta altura fundado duas associações internacionais: IACES (Associação Internacional de Engenharia Civil – Pólo Porto), bem como da AEGEE (Association des Etats Généraux des Etudiants de l’Europe) É desde 2010 administrador da RLZ, SA, empresa que trabalha sob a marca Bridge.

VÍTOR MARTELO

Events and Entertainment

Produtor Cultural e Gestor de Projectos, Vítor conta já com o vasto currículo na área da produção, coordenação e formação. É director e gerente da empresa Suggestus, para desenvolvimento de projectos, assim como consultor sénior nas áreas da criatividade e inovação, programação cultural, fundraising, planeamento e gestão estratégicas, gestão pública, entre outras. Foi administrador e diretor geral da empresa Cultideias e coordenador executivo da exposição itinerante “Viva a República!… em digressão”.

VASCO LIMA

VASCO LIMA

Events and Entertainment

Formado em Engenharia de Som pela Alchemia School of Sound, Vasco está há 14 anos na Restart, como coordenador do curso de som. Foi formador na ETIC em 2001 e em 2003 faz parte do projecto Restart. Técnico de som e produtor musical, trabalhou na Nz Produções.Tira o curso de pós-produção áudio e misturas 5.1 (THX) com Tom Johnson. Colaborou como técnico assistente no Metropolis Mastering Studio. Em 2005 nasce a Lad Music, empresa de venda de música online com colaboração Itunes, da qual é responsável técnico. Em 2012 cria a produtora Nude Music Records.

VÍTOR AZEVEDO

Events and Entertainment

Com 26 anos de experiência na área, Vítor foi o formador responsável por 56 formandos na área de Iluminação para a Expo 98. Ao longo dos anos, tem trabalhado e acumulado experiência em iluminação direccionada para as áreas da música, do teatro e audiovisuais.

FRANCISCO SARZEDELLO

Events and Entertainment

Francisco Sarzedello, profissional na área de Events and Entertainment , é formado em Direito pela Universidade Autónoma de Lisboa. A sua experiência profissional está ligada à área dos Eventos, há mais de 20 anos. Trabalhou como Event Manager, e actualmente é o Director Executivo da empresa Desafio Global, sendo também formador na RESTART e na Porto Business School.

SÉRGIO VIEIRA

Events and Entertainment

Nasceu em Vila Nova de Gaia e vive no Porto.
Desde sempre ligado ao sector dos eventos. Nessa área e nos vários segmentos do sector ocupou diferentes cargos, desde a produção, gestão e concepção de eventos.
Começou profissionalmente nesta área com a colocação de material publicitário e colagem de cartazes. E ao longo dos ultimos anos fez parte da criação, desenvolvimento e organização de vários eventos de referência nacional e internacional como a Cerimónia das 7 Maravilhas do Mundo, Lançamento de vários produtos da Unicer, Abertura de lojas da Zippy – Sonae pelo mundo a varios eventos corporativos para a Sonae Turismo, BA vidros, Estrella Galicia, Otimus, MO,… and so on…
Passou por várias empresas de eventos como a Realizar tendo sido  director de duas unidades de negócio do grupo – Ideias e Companhia e The Bee.

SUSE RIBEIRO

Events and Entertainment

Nasceu em Vila Nova de Gaia e vive no Porto.
Desde sempre ligado ao sector dos eventos. Nessa área e nos vários segmentos do sector ocupou diferentes cargos, desde a produção, gestão e concepção de eventos.
Começou profissionalmente nesta área com a colocação de material publicitário e colagem de cartazes. E ao longo dos ultimos anos fez parte da criação, desenvolvimento e organização de vários eventos de referência nacional e internacional como a Cerimónia das 7 Maravilhas do Mundo, Lançamento de vários produtos da Unicer, Abertura de lojas da Zippy – Sonae pelo mundo a varios eventos corporativos para a Sonae Turismo, BA vidros, Estrella Galicia, Otimus, MO,… and so on…
Passou por várias empresas de eventos como a Realizar tendo sido  director de duas unidades de negócio do grupo – Ideias e Companhia e The Bee.

ERNESTO COSTA

Events and Entertainment

Director Técnico da Casa da Música desde 2005.
Autor de um vasto catálogo de soluções técnicas para ambiente cénico.
Concebe e implementa com regularidade sistemas na área da gestão de produção técnica de cena.
Convidado habitual para conferências sobre temáticas relacionadas com a concepção, gestão técnica e exploração de espaços e sistemas cénicos.
Estudou electrotecnia e design industrial.
Produz com regularidade projectos para equipamentos e sistemas de operação cénica.
A partir de 1998 iniciou a sua participação em projectos de reabilitação e concepção de recintos de espectáculo.
Participou em diversos Projectos Cénicos tais como o Conservatório de Música de Vila Real; Teatro Municipal de Vila Real; Teatro Ribeiro da Conceição – Lamego; Centro de Artes da Covilhã; Auditório da Vodafone – Lisboa, Teatro Municipal de Ílhavo; Teatro Constantino Nery ; Multiusos de Fafe; Complexo Multiusos das Caldas da Rainha;Teatro Municipal de Monção; Teatro Diogo Bernardes de Ponte Lima; Teatro Municipal Sá de Miranda de Viana do Castelo; Teatro Municipal de Bragança; Auditórios do Palácio de Vila Flor – Guimarães; Café-Teatro do Teatro Municipal Sá de Miranda; Cine-Teatro Alameda – Arcos de Valdevez; Biblioteca Central do Município de Lisboa; Academia de Música de Santa Cecília; Sala de espectáculo do Hotel Casino de Chaves; Capitólio, Lisboa; Multi-usos Ponte de Lima; Salão Central Eborense; Auditório do Conservatório da Escola Secundária Rodrigues de Freitas; Auditório do Conservatório da Escola Secundária Quinta das Flores; Centro de Artes e Espectáculos de Viseu ; Casa da Música; Cine-Teatro de Amarante ; Centro Cultural e Congressos do Convento de São Francisco em Coimbra; Teatro Escola – Centro de Criação e Formação Teatral do Teatro da Rainha; Teatro Jordão – Guimarães; Teatro Narciso Ferreira – Vila de Ave; Requalifcação de Nave Principal e Auditório do Parque de Exposições de Braga.
Foi director técnico do Teatro Municipal Sá de Miranda, entre 1992 e 2004.
Entre 1992 e 2000 colaborou com Centro Dramático de Viana e Pirotecnia Minhota, para os quais assinou diversos Desenhos de Luz e sistemas de controlo.
Entre 1987 e 1994 exerceu actividade profissional em fotografia, microfilmagem, planeamento e inspecção em manutenção industrial, serviços técnicos Vídeo e HI-FI.
Dedica parte do tempo livre a fazer percursos pela natureza em caminhada e bicicleta de montanha.

ANA SIMÃO

Events and Entertainment

PEDRO MOREIRA CABRAL

Events and Entertainment

DIOGO JANEIRO

Events and Entertainment

MANUEL VAZ

Events and Entertainment

Restart Lisboa

Rua da Quinta do Almargem, nº10
1300-490 Lisboa

TEL: 213 609 450
EMAIL: info@restart.pt

Clica aqui e consulta a nossa Política e Regulamento.

Restart Porto

Rua Conceição Fernandes 755,
4434-510 V. N. Gaia

TEL: 223 212 837
EMAIL: infoporto@restart.pt

Redes Sociais

Newsletter

Avid Learning Partner
Acreditação DGERT