Criatividade Publicitária

COMMUNICATION _ 250H

LISBOA

LABORAL | PÓS LABORAL

OUT 2017 - JUL 2018

If anything, I see myself as a witness. I’d also be pleased, if you’d call me an interpreter. I try to hear and see the message of a place and pass it on, into that other language, the universal one of images.

Wim Wenders

DESCRIÇÃO

Publicidade é a arte de chamar a atenção. Parece fácil, mas a facilidade está só na aparência. Na prática, exige muita entrega, muita procura, muita criatividade e é por isso que tanta gente gosta tanto. O momento em que surge a ideia é sentido como de felicidade pura. E depois da ideia surgir, o processo de colocá-la num ecrã, dar-lhe um texto e um visual, aprová-la no cliente, produzi-la e lançá-la ao público, como quem desce à arena para ser testado pela multidão, é um shot de adrenalina. Stressante, mas com uma recompensa emocional gigante… para quem gosta. O Curso de Criatividade Publicitária da Restart vai estimular o talento que já existe em ti e ajudar o teu corpo a criar rotinas criativas. O objectivo é que, mês a mês, módulo a módulo, te vás transformando num criativo publicitário. Pronto a integrar uma agência publicitária. Para que, quando fizeres parte de um departamento criativo, possas – maravilha das maravilhas – ser útil. E brilhar. Este curso vai simular o processo criativo interno de uma agência de publicidade, através de uma sucessão de módulos diferentes.

PERFIL DO FORMANDO

No fim do curso, deves ter a capacidade de integrar, com sucesso, tanto agências de publicidade, como unidades criativas de departamentos de comunicação e marketing – seja individualmente, seja em dupla criativa. Ficas com a capacidade de pensar e criar vários conteúdos publicitários – anúncios, campanhas, ativações, promoções, virais, projetos de marca – em várias plataformas distintas – online, mobile, redes sociais, tv, rádio, outdoor e mupi, ações de rua, eventos –, bem como habilitado a gerir, com autonomia, o processo de análise, elaboração e resposta a briefings de comunicação. Nenhuma agência te vai contratar pelos teus lindos olhos, mas pelo poder das tuas ideias. Se souberes o que esperam de ti, se perceberes como ajudar, se ganhares autoconfiança, se contribuíres com ideias, conceitos, insights, raciocínios alternativos… podes dar por ti a trabalhar, admirado pelos teus colegas e com uma carreira (paga) pela frente.

MAIS INFORMAÇÃO SOBRE ESTE CURSO
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO250H

1. Creative Kick-Off: Insight, Conceito, Ideia (24h)

Explica-te o bê-á-bá da criatividade publicitária (insights, conceitos e ideias, as peças de Lego do pensamento criativo) e como trabalhar em equipa.

2. Planeamento Estratégico (18h)

Para perceberes como é que as campanhas que criares vão contribuir para o futuro da marca do teu cliente (fala-se de auditoria do mercado, posicionamento, valores, ideia de marca).

3. Gestão de Projecto (9h)

Aqui aprendes a ler e interpretar um briefing, identificar o problema de comunicação e apresentar as tuas ideias ao cliente.

4. Ferramentas Digitais: Premiére, Photoshop e Illustrator (21h)

Ensinamos-te as bases de 3 programas essenciais na criação de anúncios e filmes: Illustrator (criar o visual do anúncio), Photoshop (criar e retocar imagens) e Premiere (montar filmes e vídeos).

5. Copywriting e Direcção de Arte (36h)

Traz-te ao coração da criatividade: aprendes as bases da escrita da direcção de arte para publicidade, no módulo Copywriting e Direção de Arte.

6. Digital Branding (27h)

A área de crescimento exponencial – onde exploras a criação de ideias na Internet, mobile, redes sociais e as últimas tendências digitais.

7. Tv, Vídeo e Cinema (27h)

Este módulo aplica a criatividade a Filmes e Vídeos (sempre uma favorita da comunidade criativa).

8. Rádio e Sound Branding (18h)

Onde a criatividade é aplicada a spots de Rádio e Sound Branding (o som ao serviço da mensagem, do impacto e da marca).

9. Activações & Virais (24h)

É dedicado ao lançamento de marca, acções de contágio e a experiências de marca.

10. Projecto Final (46h)

Aqui recebes um briefing de um cliente real e tens de montar um projecto publicitário, com todas as competências que aprendeste ao longo do curso. No último dia do último módulo, os trabalhos criativos desenvolvidos serão avaliados por um júri, composto por criativos experientes do mercado.

METODOLOGIAS DE FORMAÇÃOPRÁTICA

As sessões dos diferentes módulos serão direccionados para a compreensão dos conceitos fundamentais e a sua respectiva aplicação prática recorrendo a exemplos e situações simuladas relacionadas com a criatividade publicitária.

Será também estimulado o trabalho em grupo para ajudar a desenvolver a capacidade de análise antes de se encontrar uma solução criativa para um determinado problema de comunicação e para promover competências de trabalho em equipa, tal como acontecerá aquando da sua entrada no mercado de trabalho.

No fim do curso, deves ter a capacidade de integrar, com sucesso, tanto agências de publicidade, como unidades criativas de departamentos de comunicação e marketing – seja individualmente, seja em dupla criativa. Ficas com a capacidade de pensar e criar vários conteúdos publicitários – anúncios, campanhas, ativações, promoções, virais, projetos de marca – em várias plataformas distintas – online, mobile, redes sociais, tv, rádio, outdoor e mupi, ações de rua, eventos –, bem como habilitado a gerir, com autonomia, o processo de análise, elaboração e resposta a briefings de comunicação.

Nenhuma agência te vai contratar pelos teus lindos olhos, mas pelo poder das tuas ideias. Se souberes o que esperam de ti, se perceberes como ajudar, se ganhares autoconfiança, se contribuíres com ideias, conceitos, insights, raciocínios alternativos… podes dar por ti a trabalhar, admirado pelos teus colegas e com uma carreira (paga) pela frente.

ESPAÇORECURSOS

Especificamente para o curso de Criatividade Publicitária, a RESTART possui uma série de aplicações que são utilizadas ao longo dos módulos. De entre as aplicações mais importantes destacam-se os softwares de edição e tratamento de imagem tais como o Adobe Photoshop CS6, Lightroom 4 e Adobe Bridge CS6. Adicionalmente os módulos vão utilizar a plataforma online de suporte para disponibilizarem manuais técnicos, manuais desenvolvidos pelos formadores, vídeos e exercícios práticos.

A utilização dos espaços e equipamentos que a RESTART possui é planeada em função do programa de cada módulo.

No caso do curso de Criatividade Publicitária, a RESTART conta com uma sala dedicada com computadores e aplicações, onde os formandos e formadores desenvolvem a maior parte dos seus exercícios práticos. Além disso é possível o acesso ao equipamento de fotografia, vídeo e áudio para exercícios curriculares.

Existem igualmente espaços para que os formandos possam, fora das sessões dos módulos, realizar os seus trabalhos individuais ou em equipa.

PREÇOCONDIÇÕES DE PAGAMENTO

INSCRIÇÃO

€150

PREÇO

169€ x 18 (Prestações)
275€ x 10 (Prestações)
Pronto Pagamento: 2475€

MARCATUA ENTREVISTA

Se estás interessado no curso de Criatividade Publicitária marca a tua entrevista! Serás contactado para agendar a melhor data.

Demonstra as tuas motivações e aptidões e se quiseres apresenta o teu portefólio. 

Os candidatos a este curso devem possuir habilitação mínima de 11º ano completo ou equivalente e/ou experiência profissional mínima na área de estudo ou áreas adjacentes. 

FORMADORES

Cláudia Alves
Ricardo Miranda
Andrea Ribeiro
Jorge Barrote
João Gomes de Almeida
Cláudia Pernencar
Pedro Magalhães
João Navarro
Mafalda Quintela
Jorge Coelho
Pedro M. Magalhães

  • ANGELO LUCAS
    Communication, Fotografia, Image and Film
  • JOANA RIBEIRO
    Communication
  • JORGE COELHO
    Communication
  • PEDRO GONÇALVES
    Communication
  • RICARDO DIOGO
    Communication
  • RICARDO MIRANDA
    Communication, Coordinator

Restart Lisboa

Rua da Quinta do Almargem, nº10
1300-490 Lisboa

TEL: 213 609 450
EMAIL: info@restart.pt

Restart Porto

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