Branding

COMUNICAÇÃOPUBLICIDADE80H

LISBOA

6ª | 19H23H

28 OUT - 17 DEZ 2016

Advertising is the ability to sense interpret …to put the very heart throbs of a business into type, paper and ink.

Leo Burnett

PÚBLICO ALVO

Profissionais e estudantes de marketing, comunicação e media.

OBJECTIVOS

Compreender e saber utilizar o mais importante instrumento de comunicação dos nossos tempos: a Marca.

Aprender a criar, melhorar e expandir marcas.

MAIS INFORMAÇÃO SOBRE ESTE CURSO
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO80H

BRAND STRATEGY (20h)

Conceitos de marca e de estratégia. Preconceitos e adopção de novas definições. Processo estratégico de criação de marcas de A a Z. Utilização de diversas ferramentas de análise e de síntese criativa. Análise e definição dos diferentes aspectos de uma marca. Criação de briefings criativos. Múltiplos exercícios e desenvolvimento de um projecto estratégico em Branding.

BRAND DESIGN (20h)

análise: Briefing estratégico. Análise e benchmarking. “ing’s” (branding, rebranding, restyling). Procura (moodwalk). Arquitectura de marca.

desenvolvimento: Desenvolvimento de património visual. Pré-visualização de touchpoints. Brand manifesto.

concretização: A marca no espaço. (Flagship) Stores. Packaging e/ou rotulagem. Novos produtos.

conclusão: Brand book. Implementação e gestão. Case studies. Tendências. 

BRAND VOICE (20h)

ADN. Personalidade da marca. A voz. Tom (definição). Naming. Assinatura. Integração multi-plataformas. New media challenge: networking, apps, small screens, gaming, webisodes, etc. Auto-(es)crítica. Contributo da publicidade. Contributo do design. Contributo do marketing relacional. Contributo da mighty Web. Metodologia Branding Voice: criação de voz para a marca num universo em crescimento exponencial: Kickoff, core copy, motto, impacting, expanding, rewriting, storytelling. Cases, cases, cases, cases. Exercícios práticos.

BRAND MEDIA (20h)

Do mass media à fragmentação. O novo consumidor de media: consumo multi-plataforma. Entrámos no admirável mundo novo: Communicating or engaging. Os novos canais e a importância na comunicação das marcas. Retorno do Investimento: Critérios e KPI’s. Exercício Final. 

EQUIPAMENTO

Estúdio de vídeo com 5 câmaras Sony DSR 570 WSP de estúdio/exteriores, teleponto, pedestais, steadicam, dolly com carris, régie com mesa de luz e controlo de imagem, 2 câmaras Sony HDV V1, 2 câmaras Sony PD150 DV/DVCAM, 1 câmara GoPro HD Hero e 2 HD Hero 3. Grua Mini Jib portátil. 2 Canon DSLR 5D Mark II, 2 Canon DSLR 60D, 2 Canon C100 com lentes fixas, lentes zoom e lentes macro Canon. Kit de Barras DSLR Genus, Kit de ombro para DSLR Genus, Folow-Focus Genus e Mattebox com FrenchFlag Genus. Iluminação de estúdio (Par 64, Fresnel, Projectores de Recorte, Pc’s, Cicloramas). Iluminação de exteriores (Kit de Projectores 300W, 800W e luz fria). Mesas de iluminação MA Lighting Litecommander II 24/6, Avolites Pearl 2000 e dimmers. Som - Microfones Shotgun Sennheiser, Áudio-Technica e Rode com Rycote para captação em exteriores ou estúdio tv, mesa portátil Sound Devices 302 e Azden FMX32, perches Ambient, gravador portátil ROLAND Edirol R4 PRO, 2 gravadores Roland R26, Microfones de Lapela.

PROPINAS

INSCRIÇÃO

€50

PROPINA

350€ x 3 (Prestações)
Pronto Pagamento: €997,50
(já com 5% desconto)

DESCONTOSCONDIÇÕES ESPECIAIS AQUI

FORMADORES

Rui Melo | Creative director, Ogilvy Design
Ricardo Miranda | Brand Concept Creator, Brandia Central
Vera Paulino | Commercial and Innovation Director,
JC Decaux

  • JOANA RIBEIRO
    Communication
  • JORGE COELHO
    Communication
  • PEDRO GONÇALVES
    Communication
  • RICARDO DIOGO
    Communication
  • RICARDO MIRANDA
    Communication, Coordinator

Restart Lisboa

Rua da Quinta do Almargem, nº10
1300-490 Lisboa

TEL: 213 609 450
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