Branding

COMUNICAÇÃOPUBLICIDADE80H

LISBOA

3ªs e 5ªs |19H23H

16 MAI - 27 JUL

Advertising is the ability to sense interpret …to put the very heart throbs of a business into type, paper and ink.

Leo Burnett

PÚBLICO ALVO

Profissionais e estudantes de marketing, comunicação e media.

OBJECTIVOS

Compreender e saber utilizar o mais importante instrumento de comunicação dos nossos tempos: a Marca.
Aprender a criar, melhorar e expandir marcas.

MAIS INFORMAÇÃO SOBRE ESTE CURSO
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO80H

BRAND STRATEGY (20h)

Conceitos de marca e de estratégia.
Preconceitos e adopção de novas definições.
Processo estratégico de criação de marcas de A a Z.
Utilização de diversas ferramentas de análise e de síntese criativa.
Análise e definição dos diferentes aspectos de uma marca.
Criação de briefings criativos.
Múltiplos exercícios e desenvolvimento de um projecto estratégico em Branding.

BRAND DESIGN (20h)

análise:
Briefing estratégico.
Análise e benchmarking.
“ing’s” (branding, rebranding, restyling).
Procura (moodwalk).
Arquitectura de marca.

desenvolvimento:
Desenvolvimento de património visual.
Pré-visualização de touchpoints.
Brand manifesto.

concretização:
A marca no espaço.
(Flagship) Stores.
Packaging e/ou rotulagem.
Novos produtos.

conclusão:
Brand book.
Implementação e gestão.
Case studies.
Tendências.[/one_half]

BRAND VOICE (20h)

ADN. Personalidade da marca. A voz. Tom (definição). Naming. Assinatura. Integração multi-plataformas. New media challenge: networking, apps, small screens, gaming, webisodes, etc. Auto-(es)crítica. Contributo da publicidade. Contributo do design. Contributo do marketing relacional. Contributo da mighty Web. Metodologia Branding Voice: criação de voz para a marca num universo em crescimento exponencial: Kickoff, core copy, motto, impacting, expanding, rewriting, storytelling. Cases, cases, cases, cases. Exercícios práticos.

BRAND MEDIA (20h)

Do mass media à fragmentação. O novo consumidor de media: consumo multi-plataforma. Entrámos no admirável mundo novo: Communicating or engaging. Os novos canais e a importância na comunicação das marcas. Retorno do Investimento: Critérios e KPI’s. Exercício Final. 

PROPINAS

PROPINA

219€ x 3 (Prestações)
Pronto Pagamento: €599
(Pagamento da 1ª prestação no acto da inscrição.)

DESCONTOSCONDIÇÕES ESPECIAIS AQUI

FORMADORES

Rui Melo | Creative director, Ogilvy Design
Ricardo Miranda | Brand Concept Creator, Brandia Central
Vera Paulino | Commercial and Innovation Director, JC Decaux
Cláudia Alves | Graphic Designer, Creative Director, Brandia Central

  • JOANA RIBEIRO
    Communication
  • JORGE COELHO
    Communication
  • PEDRO GONÇALVES
    Communication
  • RICARDO DIOGO
    Communication
  • RICARDO MIRANDA
    Communication, Coordinator

Restart Lisboa

Rua da Quinta do Almargem, nº10
1300-490 Lisboa

TEL: 213 609 450
EMAIL: info@restart.pt

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