FLAVORS’ de Bruno Saavedra

Sinopse

Num espaço branco como uma janela de luz, cada um e cada uma sente a sua pele - toca-lhe, cheira-a, prova-a. Com ela combina odores, texturas, sabores que a temperam e a transformam num objeto novo, sedutor ou apenas provocador, manchado ou abjeto, mas sempre sensual.

As fotografias de corpos envolvidos em ingredientes culinários movem-se em torno do universo que cada modelo escolheu naquele momento para o tempero da sua carne. O seu olhar, a expressão do rosto, das mãos, do corpo são a apresentação de um ser feito alimento.

Numa época em que a abundância é frequentemente transformada em desperdício, em que a gula esquece os famintos, este conjunto de imagens alerta para um mundo em desequilíbrio. Aqui está o ser humano e sem fome ou o eternamente faminto?

Nuno Verdial Soares

Sobre o autor

BRUNO SAAVEDRA

photography + make up artistic

E-mail: bruno.m.saavedra@gmail.com
Tel: +351 935511614

Rua Adriano José da Silva nº 16 – 7º Andar
2770-004 Paço de Arcos

Facebook:
facebook.com/brunosaavedraphotography
Instagram:
@brusaavedra
#BrunoSaavedra

Nascido em 1987, em Itamaraju – Bahia, Bruno Saavedra, é um jovem Luso-Brasileiro residente em Portugal desde 2004.

De 2004, até 2008, viveu e trabalhou em Almeirim. Desde muito cedo esteve sempre ligado a atividades socioculturais e fotografia.

Em agosto e setembro de 2010, a convite da encenadora brasileira Simone Bencke, foi fotógrafo oficial da peça de teatro ‘Olhos nos Olhos’, protagonizada por Lourdes Norberto, apresentada na Fundição de Oeiras, no âmbito do “Festival Entre Mitos”.

Em 2010, a convite da Casa de Portugal em Macau, viajou até ao Oriente para iniciar uma forte colaboração com as atividades socioculturais e artísticas daquela associação.

Em 2011, começou a estudar fotografia com o fotógrafo António Duarte Mil-Homens.

Em março de 2013, levou a cabo a produção fotográfica do catálogo da exposição ‘Segredos’, do ceramista português Paulo Valentim, apresentada na Fundação Rui Cunha em Macau, China.

Em 2014, regressou a Portugal: frequentou e conclui o curso de Maquilhagem da Lisboa Make Up School, o que lhe permite autonomia na criação do conceito fotográfico.

Em janeiro de 2015, integrou o painel de formação de fotografia de cena, sob a orientação do fotógrafo Paulo Jorge de Sousa, no âmbito do XIV Fórum Permanente, na Amadora.

Em maio de 2015, a convite da casa de fados Parreirinha de Alfama, desenvolve o projeto de conceção artística para o espetáculo ‘Gosto da Parreirinha’ – uma homenagem à fadista Argentina Santos, integrado na iniciativa “Há Fado no Cais”, no Grande Auditório do Centro Cultural de Belém.

Durante o mês de setembro de 2015, apresentou a exposição fotográfica ‘FLAVORS’, na Galeria Municipal de Almeirim.

Em 2015/2016, frequentou e concluiu o Curso Anual de Fotografia RESTART – Instituto de Criatividade, Artes e Novas Tecnologias.

Em fevereiro de 2016, apresentou ‘FLAVORS’ no espaço cultural Boutique da Cultura, em Carnide.

Em março de 2016, foi um dos fotógrafos oficiais da ‘14ª Festa do Jazz’, realizada no Teatro Municipal de S. Luís.

Em abril de 2016, fequentou o ‘Workshop Food Photography’ lecionado pelo reconhecido fotografo Jorge Simão.

Em julho de 2016, fotografou o ‘Festival RAM’ da RESTART, no cinema S. Jorge.

Em julho de 2016, a convite da Câmara Municipal da Madalena, Pico, Açores, fotografou o festival anual ‘Festas da Madalena’ - um olhar pessoal.

Em outubro de 2016, apresentou ‘FLAVORS’ na galeria do Palácio Ribamar em Algés. Com o apoio da câmara municipal de Oeiras.

Em novembro de 2016, frequentou o workshop ‘Narrativas fotográficas do intendente’, lecionado pela fotografa Pauliana Valente Pimentel, na Casa Independente.

Em novembro de 2016, participou da exposição coletiva ’DIÁLOGOS’, com duas obras <Púrpura e Still Live> no espaço cultural Boutique da Cultura em Carnide.

Trabalha como Free-Lancer.

Restart na Futurália

Passatempo Futurália Ganha um workshop na Restart! A Restart vai estar na Futurália, de 31 de Março a 1 de Abril e conta com a tua presença. Visita o nosso stand, insere os dados no formulário e diz-nos o porquê de seres tu o sorteado com um workshop à escolha, na…

Projecto Restart

Orientar o caminho dos rebeldes que querem dar vida à criatividade. Somos o caminho que liga o teu talento ao teu futuro. O que é a Restart? Somos uma escola de formação profissional com uma matriz criativa nas suas várias áreas de ensino, que pauta por incutir nos…

Restart Lisboa

Rua da Quinta do Almargem, nº10
1300-490 Lisboa

TEL: 213 609 450
EMAIL: info@restart.pt

Restart Porto

Rua Conceição Fernandes 755,
4434-510 V. N. Gaia

TEL: 223 212 837
EMAIL: info@restart.pt

Newsletter

Redes Sociais

Share This